segunda-feira, 15 de setembro de 2014

1º Encontro de Fiscalização da Profissão


A ética na advocacia e o novo Código de Ética e Disciplina da OAB estiveram em pauta durante esta última sexta-feira (12) em Florianópolis, na OAB/SC. O 1º Encontro Estadual de Fiscalização e Defesa do Exercício da Advocacia reuniu dois grandes nomes da área no auditório: o professor da UFSC, Horácio Wanderlei Rodrigues, titular das disciplinas de Ética e Teoria Geral do Processo, e o secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Cláudio Stábile Ribeiro, que preside a Comissão Especial para Estudo da Atualização do Código de Ética e Disciplina da OAB desde o ano passado.

A OAB/SC incrementou seu setor de fiscalização para fortalecer o combate à advocacia irregular no Estado. As 44 subseções passaram a contar com representantes locais, que trabalham em coordenação com a Seccional, com o objetivo de dar respostas mais ágeis em casos de irregularidades.


O Sistema Estadual de Fiscalização, que combate à advocacia irregular no Estado, também foi apresentado e discutido. O encontro reuniu advogados de todo o Estado, presidentes de subseções, conselheiros estaduais e diretoria da Seccional. A Subseção de Campos Novos contou com a presença da Representante Fiscal da Profissão, Dra. Liana Ramos.